CAMPANHA: Todos contra a Dengue.

Ações individuais, porém conectadas a objetivo comum, da coletividade, trará resultados positivos na batalha contra a Dengue. Temos um inimigo visível que já se conhece muito sobre ele. Porém toda vez que passamos por período chuvoso, tem-se um aumento considerado de pessoas acometidas pelo Aedes aegypti.
Os casos no município de Sobradinho-BA vêm só aumentando, e consideravelmente. Neste contraponto, devemos mover ações em resposta a esta estatística, que é muito preocupante!

Não devemos engrandecer o problema procurando culpados, e sim mover ações para solucionar o problema. Se você não possui uma abertura para falar com seu vizinho, certamente vocês tem outro amigo que pode fazer a ponte neste diálogo. Ou sinalize para a vigilância sanitária, aos agentes de saúde e endemias a sua preocupação. Vá à Secretaria de Saúde, comente e peça o anonimato, pois as relações pessoais não precisa se agravar.
Se cada um fizer sua parte, aos poucos iremos construindo barreiras no combate ao mosquito. Se não tiver as condições minimante ideais ao inseto, ele vai migrar para outro espaço.
Nossa primeira preocupação é mentalizar o raio da vizinhança e nos colocarmos como centro. Essa é minha primeira ação: Zelar, informar, compartilhar e comentar para o outro vizinho conhecer que ele também é importante nesta luta.
Racione o seguinte! Se esta ação for realizada por todas as PESSOAS CONSCIENTE, você acha que quem pensa e age diferente irá ser maioria? Se sua resposta for "não" obrigado a se juntar a causa. Se sua resposta for sim, que possuímos uma sociedade que na maioria não está se importando com o problema, fique sossegado, o importante é você ser consciente.
Não deixe seu vizinho de fora! Com sabedoria, você vai construir sua primeira barreira. Que fique claro, que o papel das pessoas consciente é conscientizar e identificar outras pessoas multiplicadoras de ações do bem, e neste mesmo passo se constroem outras pessoas conscientes.
Projeto Sobradinho, essa luta também é nossa!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Projeto Sobradinho em Vídeos

Nosso canal no Blogspot faz parte do Projeto Sobradinho, uma entidade social que presta serviços e apoio a crianças e adolescentes da comuni...